sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

Olá, voltei. Afinal, hoje é o ultimo dia do ano 2010, e preciso fazer alguma coisa, prá não deixar dizer que fiquei sem fazer nada em 2010, nè?
Mas, estou nas teclas apenas para dizer aos amigos que desejo um 2011 repleto de coisas boas, muito boas, para todos nós.
Aliás, não sei o motivo pelo qual uma simples virada de ano, nos traz tanta esperança, tanta fé. Por quê? O relógio apenas completa mais uma volta por todo o mostrador, como faz em todos os outros dias do ano, o dia seguinte vai amanhecer depois de mais uma noite, como sempre acontece, estamos no mesmo lar, na mesma familia, no mesmo emprego, com os mesmos amigos, nada é diferente, mas a magia de Ano Novo nos contagia, a meu ver, sem explicação convincente. Acho que só pode ser magia, nada mais explica ou justifica a nossa esperança, nosso sonho.
Mas, melhor assim, que possamos sonhar bons sonhos sempre, sempre.
Feliz 2010.
Eu volto.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PALHAÇADA

Olá, voltei. Não tinha intenção de postar nada agora, afinal a preguiça de final de ano está latente, pedindo que eu fique quieto, fazendo o tempo passar, embalado pelo ar do nada fazer, deixar como está prá ver como fica.
Mas, as notícias do futebol, ou melhor, a falta delas,colocaram-me aqui.
Só mesmo por falta de notícias e acontecimentos é que a CBF, leia-se Ricardo Teixeira, unifica os campeonatos, títulos, etc, etc. Falta do que fazer, e na minha opiniâo, uma baita palhaçada. E pior ainda é que ter aturar o chororô de flamenguista, ainda, já se vâo quase 24 anos; o mesmo chororô, a mesma lenga-lenga,e a presidente do clube, uma das piores ou senâo a pior da história, dizendo que vai á justiça brigar pelos "direitos", que direitos? Direito tem o Sporte. Por quê ela não fez um time prá ganhar o campeonato, aí não precisa ficar reclamando de uma história que é real desde 1987, né? Mas ela preferiu contratar o Val Baiano, o Douglas, o David, o Vanderley Luxemburgo, etc, etc.O time dela deveria ter entrado em campo, jogado o jogo, talvez tivesse sido campeâo (mesmo com o pé frio)e aí não haveria tanta lamúria, tanta reclamação, tanto chororô. Esquece, Patricia, já se foram 23/24 anos, você ainda não se acostumou, ou quer fazer sucesso com declaraçôes absurdas?
Mas a manobra da CBF no fundo, no fundo, vai ser muito boa para o meu querido, glorioso, aguerrido, inigualável PAULISTANO FUTEBOL CLUBE,lá da enorme MURIAÉ, uma das maiores potencias esportivas do mundo em todos os tempos: parodiando a presidente do Flamengo, nosso magnanimo presidente solicitará a unificaçâo dos nossos títulos intercontinentais, que a meu ver, já deveria ter sido aprovado.
Eu vi o Pelé receber várias medalhas e agora vou ver o Luiz Carlos, Jesus, Rafael, Quinquinho, fazendo o mesmo, num ato de justiça com estes cracaços e com o meu ´Paulistano.
Eu volto.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL.

Olá, amigos. Estou de volta, trazido pela imensa vontade de escrever, afinal, sempre gostei e cada vez que acesso o blog do Pepê, a vontade de escrever aumenta e a vontade de escrever como êle, aumenta ainda mais e um dia eu já disse que chego lá.
O espirito de Natal está óbviamente em todos nós e nada mais queremos senão que as bençâos natalinas recaiam sobre nós, transbordando de paz, saúde, compreensão, bondade e amizade os nossos corações e pensamentos e assim sejamos conduzidos até o inicio do novo ano e até chegar lá, estaremos nos cumprimemtando, trocando abraços, votos e desejos de tudo de muito bom.
E nesta época do ano, nestas trocas de cumprimentos, sei que até a emoçâo acontece, verdadeiramente. Mas fica a minha pergunta: só no tempo do Natal? só na época de Natal nossos coraçôes amolecem, ficamos bondosos, atenciosos, amigos, enfim, dotados de uma paciencia e compreensivos ao extremo? acho que estes sentimentos deveriam perdurar e assim nós poderíamos enxergar com os mesmos olhos do Natal, o Novo Ano que está prestes a se iniciar, até o seu final e o inicio do outro Ano Novo, depois do outro, do outro......
Nesta época aproveitamos para pedir ao Papai Noel um presente e eu não vou deixar escapar a oportunidade de pedir também aquilo que mais preciso e quero: serei egoista e ÊLE sabe o que preciso e mais quero.
Feliz Natal. Feliz Ano Novo.
Eu volto.

sábado, 18 de dezembro de 2010

ESTOU DE VOLTA.

Olá, amigos. Estou de volta.Demorei mais do que eu previa, mas estou de volta, e isso é o mais importante, para mim e para vocês, não é?
Confesso que volto com o ego massageado, vou contar porquê, e vocês me darão razão.Enchi-me de coragemm e fui á São Paulo participar de um Encontro Nacional de Gerentes de Vendas da Scania, por necessidade de atualização e para que eu me inteirasse dos assuntos, objetivos e metas para 2011.
Para minha grande satisfação profissional,a marca com a qual trabalho, está há treis consecutivos anos na liderança nacional de vendas de caminhões pesados e estamos há dois anos tambem consecutivos, encaminhando para o terceiro, como líderes de vendas do segmento no Estado do Espirito Santo e isso me deixa cheio de orgulho e vaidade profissional, afinal são trinta e sete (37) anos de trabalho na marca.
Devido a esse tempo todo, de trabalho sério e profícuo, recebi, da fábrica Scania Unidade Brasil, uma homenagem pelos bons serviços prestados, representada por uma placa linda, que hoje me enche ainda mais de orgulho profissional.
Fiquei emocionado quando homenageado, porisso estou dividindo com vocês mais este grande momento, muito particular.
Por outro lado, neste meio tempo, li uma postagem do Pepê e não aguentei, quiz escrever de novo; mas o cara é fera, puxou o pai pois o cavaco não voa longe do pau, não é mesmo(Pepê, um dia chego lá.
Eu volto.

sábado, 11 de dezembro de 2010

VOU TENTAR DE NOVO

Olá amigo, aqui estou eu tentando escrever de novo. Não deveria ter parado, mas sabe esse tipo de coisa que a gente acha que não acontece com a gente? Pois é, aconteceu. De maneira muito rápida, mais que muito rápida, não parei, fui parado. Constataram um câncer de pulmão, aquêle de cigarro, sabe. Tive que descer do mundo, olhar em todas as direções, tomar posições, subir no mundo novamente e aí, olhar em uma direção, tomar uma posição e seguir em frente: olhar prá frente e para cima, com fé em Deus e em mim. Mas é muito dificil, muito. Não fosse pelo apoio familiar que tenho, pelo apoio dos meus amigos, dos meus filhos e netos e principalmente pela segurança, amizade, compreensão, dedicação, atenção, boa vontade, companheirismo, amor que me são dispensados pela Thereza, não sei se eu conseguiria lutar o tanto que eu tenho que lutar. Mas Deus é grande e sempre foi meu chapa e continua sendo, porisso continuo tendo forças para lutar, continuar lutando e acreditando. Tenho fé que em pouco tempo aqui vou retornar para dizer que estou novo de novo com a graça de Deus, e continuar escrevendo para satisfação e alegria dos meus incontáveis leitores.
Tenho confiança que voltarei melhor nas teclas e nos assuntos. Afinal, apenas fiz uma parada, não esqueci.
Você, meu assíduo leitor, pode aguardar, retorno em breve.

VOU TENTAR, DE NOVO